Mesa Cápsula (e o home office perfeito)

O ambiente de trabalho ocupa um papel essencial quando pensamos em bem-estar, saúde e produtividade... principalmente quando esse ambiente de trabalho está dentro de nossas casas!

Trabalhar em casa, com qualidade, pode exigir algumas adaptações na rotina e no espaço físico dos trabalhadores.Na arquitetura, o desafio mais recorrente é a criação de um espaço apropriado para longas jornadas de trabalho e, ao mesmo tempo, capaz de desvincular-se do espaço doméstico nas horas livres.


MESA CÁPSULA (AZUL E MADEIRA)

O Mombá se dedicou a essa questão e como resposta desenvolveu a Mesa Capsula, um móvel híbrido, contemporâneo e ergonômico. É mesa de trabalho e, após encerrar as tarefas e guardar o “escritório” na gaveta, o móvel pode incorporar-se ao lar como um aparador ou um buffet, por exemplo.

MESA CÁPSULA (MENTA E LARANJA)

A mesa foi projetada em estrutura tubular metálica, sendo a estrutura principal uma peça única calandrada. A ideia da solução foi retomar de forma contemporânea e lúdica o potencial deste material, inicialmente explorado por Marcel Breuer na clássica cadeira Cesca de 1928. Uma delgada estrutura metálica, com apoios laterais, recebe uma caixa de madeira laminada com gavetas.

O Mombá escolheu quatro opções de cores para o metal e quatro para a caixa com gavetas, temos nossas sugestões de composição, mas pra melhorar ainda mais: vocês podem fazer a combinação que quiserem.


MESA CÁPSULA (BRANCO E CERÂMICA)

Ainda como parte de nosso incessante interesse em proporcionar conforto e bem estar para nossos clientes, parceiros e colegas reunimos algumas dicas para melhorar o ambiente de trabalho em casa.


ESCOLHENDO O LOCAL

É importante, sempre que possível eleger um espaço da casa para o home office. O tamanho desse espaço pode variar de acordo com a disponibilidade da casa ou a necessidade do usuário, ocupando um cômodo completo ou uma mesinha compacta. O importante em eleger um espaço e limitar a área de trabalho, separando-a do descanso ou lazer, e claro, criar condições favoráveis às atividades laborais.


MESA CÁPSULA (PRETA)

CONFORTO

Ainda que pareça óbvio, peças ergonômicas são importantíssimas para as longas jornadas de trabalho. Os principais pontos de atenção são: altura da mesa, altura da tela e teclado do computador e, principalmente, cadeira de trabalho. A cadeira deve ser confortável, ajustável e segura, se possível, com apoio lombar e ajuste de braços.


ILUMINAÇÃO

Uma boa iluminação é fundamental para o ambiente de trabalho. A iluminação natural traz diversos benefícios para saúde e proporciona maior conforto visual, por isso, sempre que possível é interessante priorizá-la deixando o espaço de trabalho próximo a janelas. Além da iluminação natural, é importante (e muitas vezes necessário) uma iluminação artificial adequada. Em espaços de trabalho sugerimos luminárias direcionadas para a mesa. É muito importante estar atento ao posicionamento das luminárias e evitar áreas de sombras, ofuscamento e contrastes excessivos

MESA CÁPSULA (GAVETA)

Ainda pensando promover conforto e bem estar, sugerimos atenção também na organização do espaço, conforto térmico e conforto acústico.

Por fim, se possível, coloque um pouco mais de vida no home office com cores e plantas naturais.


A mesa foi desenhada a convite da centenária marca de mobiliários Móveis Riccó @moveisricco e pode ser comprada ou alugada na plataforma da Spaceflix @spaceflixbrasil Fotos: Guilherme Pucci @pucciphoto




64 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo