Casa FR

         A casa FR é uma linda e antiga casa localizada próximo ao parque Ibirapuera. O projeto contempla as áreas externas, a edícula e uma nova sala de estar que conecta o jardim e a sala de jantar.

         Para criar um ambiente mais intimista e acolhedor, projetamos a sala rebaixada em relação ao nível da casa e do jardim. O projeto contempla piso de pedra, parede de madeira, lareira no centro da sala, luminária contemporânea e um toque de cor nos mobiliários. Para o fechamento, portão camarão com ripado de madeira e portas de correr de vidro.  

         A cozinha é frequentemente dita como o coração das casas brasileiras, capaz de reunir toda família por horas. Assim. criamos uma área gourmet integrada ao jardim, que poderá ser o apoio nas festas e churrascos que acontecem ou simplesmente um cantinho para um bom almoço familiar de domingo. Á área estava ociosa e sem fechamento, criamos um portão bipartido, que quando aberto servirá de cobertura para a área gourmet.

         Para deixar as crianças da casa mais à vontade, podendo fazer um pouco de bagunça ou som alto, transformamos o depósito da edícula em uma área para eles. Criamos um espaço dinâmico e atemporal com cordas no teto, sofá arquibancada, mesa de ping pong dobrável, mesa de jogos de tabuleiro também dobrável e muito espaço para jogos e coleções. A antiga porta basculante foi substituída por uma portão de madeira de correr e portas de vidro para o dia a dia.

Projeto: Casa FR

Tipologia: Residencial

Localização: São Paulo, SP

Ano: 2019

Arquitetos Responsáveis: Arthur Mansur e Bruna Louise

Equipe Projeto: Thais Mendes

MOMBÁ ARQUITETURA | RUA MARTINS FONTES 230, 5° ANDAR | +55 11 3159-4299