Apartamento MC

         “Algo entre o moderno e o kitsch com um toque paulistano”, esse foi o pedido do jovem casal que ocupa um apartamento de 75m² na região central de São Paulo e vive envolvido no universo das artes.
 

         Pensando no conforto do casal e na melhor ocupação dos espaços, começamos o projeto modificando a planta e ampliando os ambientes: a sala se integra ao antigo quarto de hóspedes, a cozinha ganha ampla abertura para sala e o quarto se transforma em uma suíte, integrando o banheiro existente. O antigo forro, que se encontrava danificado, foi removido e deu lugar à laje original com tubulação aparente, que percorre todos os ambientes. O apartamento ganhou personalidade marcante, com acabamentos modernos e peças kitsch da coleção do casal.

  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon

         O quarto do casal foi transformado em uma suíte, os armários originais do apartamento foram mantidos e reformados, seguindo com a composição moderno e "casa de vó". A tubulação aparente segue a linguagem do apartamento e peças incríveis de design tornam o espaço ainda mais aconchegante.

Projeto: Apartamento MC

Tipologia: Residencial

Localização: São Paulo, SP

Ano: 2017
 

Arquitetos Responsáveis: Arthur Mansur e Bruna Louise

Equipe Projeto: Felipe Essado

Foto: Nicolas Calligaro

MOMBÁ ARQUITETURA | RUA MARTINS FONTES 230, 5° ANDAR | +55 11 3159-4299