top of page
.jpg)
Apartamento FM
O Vaporwave, e sua fascinação nostálgica pelos anos 80 e 90, foi a principal referência artística para o projeto, norteando as escolhas de acabamentos, cores e formas. Materiais antigos na arquitetura, como o azulejo branco 15x15cm e o piso granilite, foram cuidadosamente escolhidos e contrapostos a uma paleta contemporânea e expressiva.
.jpg)
.jpg)
.jpg)
O projeto CFM é uma tradução espacial do cliente: o fascínio pelo antigo e pela história dos objetos, flertando com o contemporâneo e o inusitado, com muita planta em meio a tudo isso.
O primeiro passo do escritório foi repaginar o apartamento de 72m² por completo! A pequena sala de estar foi integrada à cozinha, ao antigo quarto de hóspedes e à varanda ganhando muito mais amplitude e conforto.
.jpg)
A sala de jantar foi resultado de um garimpo cuidadoso de peças exclusivas de antiquários e de viagens, com alguns objetos de design.
.jpg)
.jpg)
.jpg)
O antigo e pequeno quarto de hóspedes foi aberto, integrando-se à sala e dando espaço para um homeoffice muito mais adaptado ao dia a dia do morador, que adora trabalhar e estudar em casa e na companhia de outras pessoas
Sem medo das cores! Muitas vezes aplicamos a cor em elementos versáteis como almofadas e tapetes, que podem ser trocados facilmente. Na casa FM recebemos carta branca para explorar uma paleta investigativa e marcante! Desde o sofá - peça de linha do escritório feito sob medida – até a marcenaria da cozinha, a cor foi protagonista na composição visual do espaço
.jpg)
O quarto recebeu um banho de rosa suave da Coral – inspiração poética - que casou em cheio com o azul sutil da cabeceira. O humor do dia a dia cria cenários diferentes com a roupa de cama e acessórios.
.jpg)
.jpg)
Projeto: Apartamento FM
Tipologia: Residencial
Localização: São Paulo, SP
Ano: 2019
Arquitetos Responsáveis: Arthur Mansur e Bruna Louise
Foto: Felipe Lopes
bottom of page