Apartamento EC

 

       Apartamento de 75m² na região central de São Paulo para um jovem casal envolvidos pelo universo da culinária, design e dogs!

         Começamos o projeto alterando a planta do apartamento e ampliando os ambientes: a sala se integra a suite, a cozinha ganha abre-se para sala e o quarto de hóspedes ganha um banheiro, que antes era área de serviço. O antigo forro foi demolido e deu lugar à laje original com instalações aparentes, aumentando assim o pé direito.

         Os quartos do apartamento CE unem diversas texturas, cores e materiais, brincando com o antigo e o moderno de maneira harmônica e instigante. No quarto do casal, desenhamos um móvel aberto e iluminado para receber a grande coleção de sapato de ambos, além das portas vazadas do armário para toda a coleção ficar aparente. Já para o segundo quarto, criamos um novo banheiro, ocupando parte da área de serviço, transformando-o em uma suíte de hóspedes e um cantinho pro home office.

         A necessidade de mais um banheiro em um apartamento é sempre algo desafiador! Quando descobrimos que havia apenas um banheiro para a casa toda, sentimos que o casal PRECISAVA dessa intervenção. Como solução, transformamos parte da lavanderia em um novo banheiro, aproveitando as estruturas hidráulicas existentes e a localização do espaço em planta, uma vez que ele transformaria o quarto de hóspedes em mais uma suíte. Conclusão, a privacidade da suíte do casal foi garantida, além do imóvel ganhar valor de mercado.

Projeto: Apartamento EC

Tipologia: Residencial

Localização: São Paulo, SP

Ano: 2020

Arquitetos Responsáveis: Arthur Mansur e Bruna Louise

Equipe Projeto: Thais Mendes

MOMBÁ ARQUITETURA | RUA MARTINS FONTES 230, 5° ANDAR | +55 11 3159-4299